domingo, 21 de julho de 2013



E aí vocês pensam que já viram TUDO nesta Vida... Desde a década de 70, quando a Banda Lee Jackson, faturou alguns trocados com o seu Rock Samba, não se ouvia (e nem se via) este tipo de manifestação cultural. Se misturarmos Rock com Samba dá Samba? Prefiro dizer que dá Rock! Apesar de todo o instrumental ser sambista, a Voz e a interpretação do cara é puro Rock! Vocês já se imaginaram ouvindo o Led Zeppelin em ritmo de Samba?


Pois é, não é que a coisa tenta até lhe pegar?
A mistura da energia e força do Rock junto com aquela cadência e malemolência do samba... Quando eles tocam Músicas Rock, puxam para o samba, quando tocam sambas, puxam para o Rock... interessante.
O Grupo teve o seu reconhecimento depois de aparecer no Faustão, na Globo. Veja abaixo:


Este é o Sambô, um Grupo paulista, de Ribeirão Preto, que começou nesta por que algum 'carinha' da platéia gritou: "Toca Rock & Roll", e aí eles emplacaram "Mercedes Benz" de Janis Joplin. A partir daí, Led Zeppellin, U2, Raul Seixas, Rolling Stones, etc, etc, etc... Mas...


A fórmula do Sambô não é nova. Como havia lhes dito antes, desde o início da década de 70, o Grupo Lee Jackson flertava com a mistura Samba-Rock, ou Rock-Samba, como queiram. Amanhã ou depois, posso até dizer que devido a tecnologia, o Sambô faz um Samba Metal...(Oh heresia!)... kkkkkk.


Isto só me faz crer no que EU sempre digo:
Rock & Roll é Ph0d@!! Até em forma de Samba AINDA é Rock & Roll!!!

E Tenho dito!

Web Site: http://www.sambo.com.br/o-sambo/

Seguidores