quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conforme o combinado, temos mais uma banda em nosso Brazilian Bands, que a partir desse mês de abril tem sempre trazido boas novidades às quartas-feiras. E mais uma vez temos um grupo do Rio de Janeiro, nossa Cidade Maravilhosa! E como um bom carioca, eles foram bem irreverentes ao nomearem a banda de Filhos de Porteiro.


A Filhos de Porteiro é uma banda recente, que surgiu no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo os integrantes, o nome surgiu por conta de uma zoação a um grupo de amigos deles, que por andarem mal vestidos pelas ruas, receberam o apelido. O novo vocalista da FDP (abreviação dada à banda),não se conformava com o nome tosco que o grupo tinha e chegou até a pensar em escolher algo mais sério, porém, a nomenclatura permaneceu e foi atribuído um novo significado aos Filhos de Porteiro: 

FDP seria uma homenagem aos filhos de porteiro que são crianças pobres que nascem em um meio rico. Isso é muito errado pois todos deveríam ter acesso aos mesmos bens.
                                                (João Pedro Bastos)


A Filhos de Porteiro tem como influência principal o punk rock, mas o vocalista do conjunto carioca afirmou que eles são bastante ecléticos e tocam qualquer estilo relacionado ao rock. Na formação da FDP, além de João Pedro Bastos (vocalista), tem os integrantes Davio Figueiredo (guitarrista), Pedro Torres (baixista) e Eduardo Bastos, (baterista) que é irmão do frontman da banda.

Filhos de Porteiro - É Gol  

ENDEREÇOS SOCIAIS:

        




Seguidores