segunda-feira, 5 de novembro de 2012



   Meus caros leitores do Comissão, hoje este reles blogueiro tenta em uma nostalgia fugaz relembrar uma banda brasileira de rock and roll que tinha uma cara bem gringa, mas cantava em bom português. Ora. Porque falo do passado se esta banda ainda está em atividade? Made in Brazil é a banda de rock mais antiga ainda em atividade aqui nas terras do pau brasil. Ela foi formada em 67 pelos irmãos Vecchione e contavam com o meu vocalista preferido a passar pela banda, Cornélius Lúcifer que pegou a banda desde o início participando do seu primeiro álbum de 1974 até o álbum lançado em 85, “Deus salva, o rock alivia!”. E não faziam feio galera. Usavam riffs nervosos com solos igualmente agressivos e o vocal de Cornélius, que sabia usar muito bem seus recursos nos momentos certos da música.

   A banda passa por várias trocas de integrantes. Reza a lenda que contam 200 que fizeram a banda garantir seu posto no Guinnes, porém no siteda banda consegui contar apenas 14. Em meio a esse emaranhado de colaboradores, a banda já tentou tocar de tudo, rock, blues, tropicália, punk e heavy metal – que achei que não foi uma das melhores facetas da banda, mas que mostrou que conhecem mesmo de música e podem se adaptar aos seus diversos momentos. Roberto Carlos poderia aprender com eles e não ficar estagnado 20 anos com o mesmo repertório de fim de ano.

   A maioria dos álbuns resultou em ótimos trabalhos que foram revisitados posteriormente por outras bandas como o Velhas Virgens. Tenho preferência pela formação clássica com os Sr. Lúcifer arrazando nos vocais rock and roll. Mas há quem prefira outras formações.

   Confiram essa apresentação ao vivo bem divertida:

    Essa outra também é muito boa, meio funkeada no refrão. Do primeiro album deles de 74:

   
   Confira essa fase de 85 em que, embora não fique tão evidente assim, a banda tocava um heavy e se apresentava ao vivo com roupas de couro com spikes e coleiras. 







Seguidores