sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estamos de volta com a nossa série mensal O que esse nome quer dizer, que desvenda os segredos por trás dos nomes das bandas e do músicos do Rock'N Roll.


Nesse post estão os nomes começados pela letra C:






Capital Inicial - A banda Capital Inicial foi formada em Brasília, porém, antes da formação de sua formação, seus integrantes tocavam por diversão em várias bandas locais, mostrando o seu som com influências punk em bares e praças da capital do Brasil. Porém o significado do nome não tem nada a ver com Brasília. A verdade é que eles não tinham mesmo grana para começar; não tinham o "capital inicial". Agora isso não é mais problema para eles.



Chicago -  O primeiro disco ainda saiu com o nome original da banda, Chicago Transit Authority, porem a prefeitura da cidade de Chicago os processou. Chicago Transit Authority é o nome do departamento de transportes público da cidade.


                                 CinderellaNome escolhido pela falta de conotação heavy metal


Clash - Tirado de manchete do jornal "A Clash With Police". Paul Simmon teve a idéia e todos concordaram.
CPM22 - Segundo o guitarrista Luciano Garcia: "CPM22 é a nossa caixa postal. No início, o nome da banda era só CPM. Daí os caras abriram uma caixa postal que, por coincidência, era de número 1022. Quando olharam, caralho, era Caixa Postal Mil e, se você colocar duas vezes o número dois, fica CPM22. O Wally sempre disse que queria que o nome do grupo não fosse algo que já existe. Queria um nome que, quando o pessoal ouvisse, lembrasse só da banda. Aí funcionou, porque CPM22 é bem a cara da gente."


Creed - O nome da família em Pet Sematary de Stephen King.



Creedence Clearwater Revival - Segundo o baterista Doug Clifford: "Nós tínhamos o nome de Golliwogs, um nome que havia sido imposto por nosso empresário. Nós conhecíamos um cara chamado Credence Newball e nós gostamos do nome, mas chegamos a conclusão de que se nós usássemos o nome dele, ele iria nos processar. Então, não funcionou. Mas nós gostamos da idéia de "credence" (crença), por significar verdade e justiça, algo que nós como idealistas na época, nos identificávamos muito. A gente acrescentou a letra E no Credence para ficar totalmente diferente. "Clearwater" veio de um comercial da cerveja Olympia, que mostrava uma imagem de ventos indo e vindo, algo que possuía uma certa compatibilidade com o nosso ideal de "rumos abertos". "Revival" era o renascimento de nós mesmos, nós não faríamos mais o que nosso empresário mandasse, ou coisas que não gostaríamos de fazer".


Cult - Inicialmente a banda tinha o nome "The Cult Morte Súbita", em seguida, encurtado para "Death Cult" e, finalmente, apenas "Cult '.


Cure - Originalmente, The Easy Cure (A Cura Fácil).


FONTE DE CONSULTA:


1 comentários:

1 - Comentários com conteúdo ofensivo não serão aceitos

2 - Para denunciar algum comentário hostil, clique em "relatar" que ele será avaliado

Seguidores